Bambu Metake
• nome científico: pseudosasa japonica
• outros nomes: bambu japonês)
• O bambu Metake (pseudosasa japonica) também chamado por bambu japones, destaca-se por suas folhas verdes grandes e cana clara, que resultam em um visual muito bonito, principalmente usado em cercas vivas e vasos, com a vantagem de poder ser usado tanto no sol como na sombra.
Perguntas frequentes:
- Em cercas vivas, quantas mudas por metro linear?
Por metro linear usam-se normalmente 4 mudas, ou seja, a cada 25cm, podendo diminuir para até 2 mudas caso não haja pressa em obter o fechamento da cerca, ou ainda aumentar a quantidade caso precise de um fechamento muito rápido.
- Cresce rápido?
O crescimento do Bambu é de aproximadamente 1 metro por ano, sendo que o primeiro ano após plantado pode ser um pouco mais lento devido a adaptação e enraizamento no novo solo.
- Qual altura Máxima?
O Bambu metake alcança até 5 metros de altura, porém, pode ser mantido podado na altura desejada.
- Aceita poda?
Sim, pode ser podado em várias alturas e formatos.
- Bambu atrai cobras?
Somos produtores e apesar do sitio ser grande é muito raro aparecerem cobras, as cobras sempre buscarão locais onde tenham alimentos para elas, como por exemplo ratos.
- Bambu se alastra?
Sim, apesar do bambu metake ser bem menos alastrante que os demais, em locais abertos tende a se alastrar, porém, pode ser controlado através da poda (1 a 2x ao ano), caso tenha duvidas é só nos mandar uma foto do local que informamos se ele é indicado, caso não seja oferecemos outras opcões como o bambusa multiplex que é um bambu entouceirante, ou seja, não se alastra ou ainda outras plantas de cerca viva.
- Bambu tem flor?
Não possui flores.
- Em qual ambiente se adapta melhor?
Bastante versátil, aceita tanto sol como sombra.
- Qual o ciclo de vida do Bambu Metake?
Perene.